segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Se repensar

Quem nunca sentiu que precisava tomar um caminho diferente, de paz, mudar atitudes do mundo?
Não sei se todos foram a diante, acredito que não, então resolvi ir. Tomei a iniciativa de me criticar, ver meus pontos fracos, minhas atitudes de egoismo, meu estresse, nervosismo. Nunca fui a pessoa mais paz e amor da face da terra, sou agitada, elétrica, não consigo de jeito nenhum ficar parada por muito tempo, ou deixar que a minha felicidade dependesse de alguém, ansiosa demais. Pois bem, vi que minha rotina estava errada, dormindo tarde, fazendo coisas desnecessárias, vivendo um mundo particular, que não me leve a mal, as vezes é bom ter nosso mundo particular mas não em 24 horas por dia durante 7 dias da semana. É bom acordar cedo, dormir toda noite revigora, dá energia para o dia todo após. Num desses dias acordei cedo, fiz um mate indispensável pros gaúchos daqueles bem amargos que ajudam nas horas de nervosismo, acho que estava frustrada com problemas pequenos e mais frustrada por perceber isso, após liguei a televisão olhei um programa sobre meditação, sim, aquilo de fechar os olhos e fazer um barulho estranho, sentar no colchãozinho duro do chão de pernas cruzadas como índio e como sempre tinha feito antes não levei a sério, mas conforme foi feita a reportágem fui achando que aquilo fazia sentido sabe? Você entrar em contato com o silêncio, consigo, com a falta de barreiras mundanas e adorei, é como um estado de espirito, as vezes nem precisa fechar os olhos, as vezes você pode mante-los bem abertos, observar a natureza, as coisas pequenas, as pessoas que estão perto de você e que você ama, pensar também sobre as que estão longe e imaginar uma cor mais vibrante sobre tudo isso. Não sou natureba, bebo refrigerante, como carne vermelha, vou a festas, não uso dreds, mas esse sentimento de paz por qual esses caras tanto lutam, não são sobre aparência, mas sim sobre atitudes, estou indo devagar mas agradeço à Deus por ter me trazido essa paz, esse sentimento de maré tranquila dentro de mim. Vou deixar pra vocês um videozinho sobre meditação, espero que gostem e um dia não importa onde, tentem, é revigorante!


Nenhum comentário: