domingo, 17 de março de 2013

Estando por estar

Ainda não sei que dia é hoje, nem de que hora se aproxima, só estou me guiando pelo cair brusco do sol e pela corrente cortante de ar gelado que enche a casa. Mas sei que logo o sol vai voltar a dar suas faces, acariciando minha bochecha que com facilidade cora, se sobrepondo em minha mão branca e gelada. E é tão bom, isso de saber que logo o sol vai voltar, como um sinal de recomeço, um alerta de vida rotacionando, um chamado pra sair da área de conforto. Relógios marcam a hora, não o tempo, aprenda isso e nunca se sentirá com pouco tempo pra coisas demais a se fazer. Mantenha-se aquecido durante a queda do sol e tranquilo com a certeza de que logo ele vai chegar. Você lê muito sobre ele por mim, é, eu realmente gosto dele, mesmo que a noite seja envolvente, reflexiva. Enquanto lhe falo sobre minhas preferências sem antes ter me dado conta, mantive todo o tempo os olhos fixos e a concentração toda voltada ao meu desvaneio com muita convicção. A incerteza pode ser boa, mas não quando se trata de quem somos, do que afirmamos e de quem queremos ser. Sorrio ao pensar que talvez seja um jogo de não passar despercebido e o truque está em que não há uma jogada ou plano, só há a certeza que levamos pra nossa vida, leve ela pra sua. Escorada na janela te vejo ir e espero que tenha me escutado.

"As vezes não estamos olhando pro nada, estamos apenas pensando em tudo.."

Nenhum comentário: